O que é o Âmbar Báltico?
O Âmbar Báltico é uma resina vegetal fossilizada. Embora muitas vezes classificado como uma pedra preciosa, não é um mineral ou um cristal, um equívoco comum, já que pertence a um pequeno grupo de gemas orgânicas.
Conhecido também como Succinite, esta resina foi produzida por árvores coníferas pré-históricas para protegê-las contra o ataque de bactérias e de insetos que perfuravam sua casca. Com o passar do tempo, se polimerizou (fossilização), formando assim uma resina dura e resistente ao tempo e à água. Acredita-se que o Âmbar Báltico data entre 30-90 milhões de anos atrás e é encontrado, em sua maioria, em uma jazida conhecida como terra azul, a 40 cm abaixo do nível do mar.
O que torna o âmbar do Báltico diferente do âmbar de outras partes do mundo é o alto teor de ácido succínico existente naturalmente em sua composição. Estudos científicos comprovam os benefícios deste ácido, como um poderoso calmante, antioxidante, anti-inflamatório e analgésico natural.
Facilmente encontrado flutuando ou na beira do mar Báltico, especialmente após tempestades, o Âmbar Báltico é usado em tratamentos de saúde física e espiritual, e em ornamentos desde o início das civilizações. Mais conhecido por aliviar os sintomas na fase da primeira dentição, o uso de colares e pulseiras de Âmbar Báltico vem se expandindo no mundo atual, como uma alternativa natural livre de drogas ideal para todas as idades.
Como funciona?
Para obter os benefícios terapêuticos, as contas de âmbar Báltico devem ser usadas em contato direto e contínuo com a pele, pois, com o calor do corpo, faz com que libere seu óleo essencial rico em ácido Succínico. Esse ácido é absorvido pela nossa pele, percorrendo a corrente sanguínea e fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica de quem o usa.
Muitas pessoas desconhecem a incrível influência que o ácido succínico tem em nosso corpo. Pesquisa da Universidade de Hamburgo, Alemanha, confirma os efeitos positivos e seguros dos ácidos sucínico e fumárico no metabolismo celular. Não há contraindicação e nem intoxicação. Envolvido em vários processos químicos/metabólicos, o ácido succínico estimula a recuperação do sistema neural e ajuda a compensar a drenagem de energia no corpo e no cérebro, aumentando a conscientização, a concentração e os reflexos, e reduzindo o estresse. Desde 1971 é aprovado para uso pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos.
Por muitos séculos, o homem olhou para pedras e cristais em busca de remédios para prevenir e curar doenças, para trazer boa sorte e afastar os maus espíritos. E provavelmente, nenhuma outra “pedra” tem tantas formas de aplicação medicinal e espiritual quanto o âmbar báltico. Experimente!